Orfeu Negro- Marcel Camus

No tempo em que sambávamos feito passarinhos.

http://m.youtube.com/playlist?list=PL5D95F8EE5E6F26A8&desktop_uri=%2Fplaylist%3Flist%3DPL5D95F8EE5E6F26A

Assisti o filme Orfeu Negro do Marcel Camus ainda criança. Revi agora e chorei feito criança, de novo. Saudosismo sim. Saudade de como éramos crianças felizes naquela pobreza mansa dos anos 50/60, na otimista virada do pós guerra.

Só pelo jeito diferente, leve, livre e solto – quase a voar como passarinhos – como a gente sambava dá pra ver como éramos felizes e não sabíamos.

Se você não se emocionar é porque já embruteceu de vez, neste Brasil estúpido em que nos tornamos, deixando crianças morrerem pelas ruas como pardais doentes.

4 respostas em “Orfeu Negro- Marcel Camus

  1. Concordo plenamente, a fotografia do filme é linda, a inocência das crianças, que pena, pouco encontramos hoje em dia. O romantismo é maravilhoso!

    Curtir

  2. Spirito,

    Nunca havia visto Orfeu Negro. Na época em que foi lançado eu era criança. E, quando cresci, deixou de existir cinema em minha cidade. Já havia lido sobre o filme.

    Em setembro deste ano, num colóquio franco-brasileiro realizado em BH, pude ver este filme, na sala Humberto Mauro. Fiquei encantada! Que beleza de trilha sonora. Que fotografia de encher os olhos.

    O Rio era lindo, continua lindo. E quanta alegria!

    Terezinha

    Curtir

  3. Pois é Nassif. Ainda bem que existem estas coisas pra gente pinçar por aí e lembrar o quanto fomos bacanas, sacudindo a nossa auto estima combalida. Salva-nos a memória.

    Abs

    Curtir

Deixe um comentário