Vendo a Banda passar ao largo

_”Questão de ordem, companheiros!”

Calma! Nada demais perguntar (perguntar não ofende) Mas, respondam rápido:

O que se deve pensar de um governo que parece ter uma eminência parda nas empresas estatais e nos ministérios mais estratégicos? O caso mais flagrante é o do ministério das relações exteriores que tem o ministro oficial (o Celso Amorin) e um ministro subreptício (o Marco Aurélio Garcia). O Celso aparece, borboletando por aí enquanto o Marco Aurélio vem por trás, costurando e decidindo, como um comissário bolchevique (no mal sentido, é claro)

E nem pretendo me estender muito ainda, falando da espécie de ação entre amigos que virou a TV Brasil.

Cala-te boca, mas será que rolou algum acordo, alguma combinação entre facções do PT que estabeleceu este plano de gestão temerário, deplorável, este jeitinho brasileiro (ou ‘modo petista de governar‘, lembram?) no qual um governo carismático e mundialmente célebre fala abobrinhas propagandísticas enquanto um outro, realmente nos governa das sombras?

Os indícios desta composição são fortes (e nem falo da candidatura da Dilma). Vocês já se tocaram para o caso da ressuscitação da Telebrás, agora senhora absoluta de um negócio de milhões de dólares envolvendo a disseminação dos serviços de banda larga por fibra ótica no Brasil? Vocês perceberam que por trás desta ressuscitada Telebras está nada mais nada menos do que aquele hoje lobista, o meu, o seu, o nosso Rasputin do Brasil, o indefectível e maquiavélico Zé Dirceu ?

(_”Vampiro brasileiro”…tsc! _ Diria aquele personagem do Chico Anísio)

Como se já não nos bastasse o Avatar trágico da futura Usina Hidrelétrica de Belo Monte, o certo que, só ontem as ações da múmia renascida Telebras subiram mais de 30 %!

Pelo amor de Deus! Vocês não estão reparando nada de estranho aí não? Estão ainda nesta de que toda opinião contrária só pode ser intriga da oposição? Maniqueísmo numa hora destas não vai dar camisa para ninguém, sabiam? Esqueçam a eleição. Apaguem esta dicotomia do papo e pensem grande, reflitam.

Se liga aí, rapaziada, serristas e lulistas (quero dizer: Dilmistas) Pureza d’alma – e digo isto com todas as letras – : Estou sentindo sim um forte cheiro de qeimado neste ar cheio de eletricidade que respiramos.

Se vocês não estão sentindo, paciência. Depois a gente chama os bombeiros, o esquadrão anti-bombas, alguma tropa de elite…

É aquela história: Nunca é tarde demais para se acordar de um sonho.

Spirito Santo
Maio 2010

Anúncios

~ por Spirito Santo em 06/05/2010.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: