Brasil 2011: O melhor- ou o pior – dos mundos

Creative Commons License
Todo o conteúdo original deste blog está assegurado sob uma Licença Creative Commons.

Brasil 2011 o melhor – ou o pior – dos mundos

Dois passinho para frente ou dois passinhos para trás?

—————–

Ok. Vocês venceram

Tentei, me esforcei, mas uma banca dos mais doutos e sábios governistas me reprovou sumariamente. Até que reconheceram em mim alguns poucos valores intelectuais insuspeitados – e até exagerados – para o esforçado velho leigo assumido que sou.

_” Comentarista político, não!”_ Chegou a dizer um deles, quase aos berros, ululando a língua vermelha virtual, feito uma bandeira esfarrapada.

Uns mais francos e enfáticos – ou maldosos e ferinos sei lá – chegaram mesmo a ordenar peremptoriamente que eu me calasse. Duvidando de minhas fontes, para eles meras conjecturas extraídas de ensebadas orelhas de livros do século passado (ou de miseráveis links do Google, tanto faz) mandaram-me ler Guiddens, Foucault e outras sumidades. Julgavam assim, pelo menos ao que davam a transparecer, que estavam me prestando inestimável favor, afim de que eu pudesse – pelo menos isto! – alcançar as pontas mais acessíveis e inferiores de sua auto afirmada sapiência.

Bem, daí pensei nos meus palpos de aranha: É. Preciso de ajuda profissional.

A solução até que foi simples: Contratei um ‘personal’. É. Não um personal ‘stylist’ já que o meu estilo eles, os meus detratores, confessadamente até admiram. Falo de um ‘personal writer’ mesmo, sabem como é? Um sábio isento e idôneo professor e filósofo (como eles gostam que sejam os seus interlocutores) um renomado sabichão, de quem a partir de agora, sempre que o tema for política, serei apenas um mero e humilde porta voz.

Combinado assim?

É por estas e outras que tenho o prazer de apresentar a vocês o Dr. Pythako Täpate da Silva (e não deixem de ler, por favor, o insigne currículo dele aqui neste ou no link logo abaixo).

——————

Brasil 2011 – O melhor -ou o pior – dos mundos

Por Pythako Täpate da Silva (De Chinatooga Fields-USA)

(Provocando o debate, Dr Pythako começa logo chutando o balde):

_”Os piores sinais dos últimos prognósticos para o Brasil de 2011 são duas coisitas líquidas e certas”_

1- Nós todos – até os opositores como o meu cliente – ainda vamos sentir saudades compungidas do Lulinha Paz e Amor, a simpática figura que elegemos em 2002.

2- Tudo indica que o Brasil administrado pela gerentona Dilma Roussef, vai se tornar um lugar irritantemente chato, insuportável de se aturar.

————-

Ao que alguém da assistencia, revoltado e apoplético, sei lá se com toda razão incrédulo, duvida:

“Especulações do profeta especulador. E qual a probabilidade de acontecer justamente o contrario?

 

(E o Dr.Pythako solta uma sonora gargalhada neste momento e conta:)

————

 

2011: melhor dos mundos:

Dr. Pythaco responde:

Quer mesmo saber?

 

Dilma Roussef (magrinha feito uma Bünchen e sempre de bom humor) e um Zé Dirceu simpaticão, numa ensolarada conferencia de imprensa nos jardins do palácio (bancada e convocada pelo governo) informam ao final, que tudo que se disse sobre controle da imprensa era calúnia, pura cascata da ‘mídia golpista’ para atrapalhar a consagração do governo Lula.

Desacreditada pela população e superada pela Rede Record do Bispo Macedo (que declara ter reassumido a sua condição anterior de umbandista e candomblecista) A TV Globo vai à falência e seu elenco de novelas se muda de mala e cuia para a TV Record e o SBT. Um prêmio à charge mais engraçada e crítica da presidente (a) Dilma é instituído e é entregue num jantar solene no Palacio do Planalto, transmitido direto e ao vivo com a apresentação a cargo do CQC que já havia cedido Marcelo Tás para ser o porta Voz da Presidência da República.

O Brasil dá um ‘gelo’ mortal em Hugo Chávez que insinuou que Lula era seu pupilo, e, na seqüência, rompe com o Irã depois do Ahmadinejad, em solidariedade a Chávez, xingar o Lula de sórdido traidor da Democracia dos Povos.

Estas e outras sensacionais notícias sobre o incremento formidável da democracia no Brasil são vistas por todos nós na internet de banda larga, que passou a ser inteiramente gratuita em todos os recantos do país por iniciativa do governo.

 

O Pré Sal bomba e o Brasil vira o maior produtor de petróleo como nenhum outro dantes na história do universo. A economia européia decai mais ainda, a dos EUA também. Barack Obama pede empréstimo a Brasil, que nega, só de pirraça.

 

Com a estupenda expansão do PAC e o aumento formidável dos índices de arrecadação de contribuições, o INSS universaliza as aposentadorias e o Bolsa Família vira direito de todos os brasileiros, indiscriminadamente, sendo reajustado para 80%do salário mínimo (que atingiu os U$ 100,00).

A despeito da gritaria da ‘direita raivosa’ (José Serra e FHC) que diz que a idéia foi dela, a saúde pública também se universaliza no Brasil. Um programa de médicos de família, de âmbito nacional é exemplo mundial.

 

O programa de Educação Pública sonhado e experimentado por Anísio Teixeira em Brasília, é implantado em todo o país, zerando o analfabetismo e fazendo a taxa de universitários no Brasil chegar a impensável índice de 80% dos jovens que concluiram o segundo grau.

 

A Reforma Agrária é decretada e o Brasil não tem mais terras improdutivas. Cooperativas de agricultores são criadas em todo o país. o MST totalmente inútil no contetxo de nossa democracia fundiária, vira um clube de bingo de velhinhos que usam as bandeiras vermelhas para forrar as mesas.

A Erenice assume que havia sido chantageada (só não diz o motivo) pelo insidioso DEM, partido que foi extirpado da vida pública. Ela afirma que os canalhas do partido direitista a obrigaram a montar aqueles dossiês mentirosos todos e até a roubar e extorquir por meio de lobbies para financiar a campanha de Serra e que, na verdade, todos os escândalos que a Polícia Federal pensava que eram culpa do PT, na verdade eram fruto de uma trama sórdida e diabólica do FHC, do Serra e do PSDB, para incriminar o governo Lula e se apossar do poder, afim de privatizar todo o país.

 

O PMBD é desmascarado como aliado secreto de FHC e Temer renuncia. Sarney morre de choque anafilático (ferroado por marimbondos de fogo) e Marina Silva vira amiga íntima da Dilma, assumindo o Ministério do Meio Ambiente e decretando desmatamento zero.

Em Alagoas, uma testemunha bomba aparece confessando que PC Farias foi morto pelos próprios irmãos, a mando de Collor, como queima de arquivo. Badan Palhares, o legista do caso PC farias, é sequestrado pelo Mossad e confessa sobre tortura (negada veementemente pelo governo de Israel) que o esqueleto que periciou não era o de Mengele, que continua vivo em algum lugar do planeta.

 

O filme ‘Lula, o filho do Brasil’ ganha o Oscar. Numa série de cursos supletivos, que culminam com uma faculdade de Ciências Políticas por meio de um curso à distancia, Lula se diploma, sendo a sua formatura paraninfada por Chico Buarque de Hollanda que, quebrando o protocolo canta aquela sua música ‘Vai Passar’.

Lula ganha o Nobel de Economia e é eleito Secretario Geral da ONU.

 

————

Ninguem na assistencia protesta, os aplausos de admiração pela sapiencia de Pythako são gerais e ensurdecedores. Pythako, um cínico por excelencia estranha. mesmo se arriscando á levar pedradas revoltadas na cabeça decide contrariar a turba e fazer então o uso saudável do que ele chama de o ‘contraditório’:

Dr. Pythaco provoca:

“_ Sinto muito amigos, mas já pensaram se acontecer – porque não? – exatamente o contrário?

—————

2011: o pior dos mundos:

 

Dilma Roussef – de mau humor – o botox vencido, junto com o Zé Dirceu – de mau humor também- despachando no Planalto à portas fechadas, querem porque querem calar a CNBB e a ABI, duas instituições que protestam contra as ameaças de restrições à liberdade de opinião no país. Na ante sala, Anthony Garotinho e Benedita da Silva, assessores do Bispo Crivela, Ministro de Assuntos Religiosos, oram, torcendo pelo pior (que seria o melhor para eles): pressões contra a hegemonia do catolicismo no Brasil.

 

Já pensou?

 

Dilma e Dirceu, dias depois, convocando rede nacional de rádio e TV para botar o dedo na nossa cara e informar que, depois de uma série de conferências protagonizadas por integrantes do Movimento Social organizado (?), um conselho federal de ‘controle de mídia’ foi implantado, por decreto, com a função de ‘democratizar’ o acesso aos veículos de comunicação de massa e a imprensa em geral.

 

Por meio do Jornal ‘A Voz do Brasil’, principal veículo do Ministério das Mídias e das Comunicações (cujo titular é o jornalista Franklin Martins) e da Rede de TV ‘Estrela vermelha” (cujo titular é o jornalista Luiz Nassif), o governo passa a encher o saco da imprensa comercial, principalmente dos colunistas, cartunistas da chamada mídia golpista.

 

 

Com orçamento reduzido à 0,13% o Ministério da Cultura passa a se chamar Ministério da Propaganda e da Cultura (apelidado pelos intelectuais que antes apoiavam Lula de ‘Ministério do Amor’). Ciro Gomes é indicado por Dilma como ministro desta pasta (mas quem manda mesmo nela é o Zé Dirceu).

 

Grupos de hackers denominados ‘Agentes populares da Mídia Livre’, a serviço do PT e bancados pelo MinPC/PT invadem redes sociais de oposição, blogs e sites independentes na internet com mensagens apócrifas e denúncias cabeludas contra FHCe a oposição à esquerda e à direita, tanto faz.

 

Com a internet vigiada, a justiça brasileira é inundada por ações de interdição de conteúdo por parte do governo e instituições governamentais e não governamentais ligadas ao MinPC/PT, obrigando a população a, entre outras coisas, acreditar que o Chávez e o Ahmadinejad são os guardiões da democracia dos povos, os Estados Unidos e Barack Obama são as bestas feras do imperialismo assassino e que toda a mídia comercial é burguesa, caluniadora e corrupta.

 

Já pensou?

 

O Pré Sal encrua. A grana preta a ser investida nas pesquisas fica embargada pelo congresso porque a oposição, atravancando todas as votações, encasquetou no inaceitável – porque astronômico – custo da prospecção (o ‘bilhete premiado’ era ‘conto do vigário’).

Enquanto isto o preço do petróleo vai caindo, caindo junto com o dólar que despenca a 0,50 cents, elevando o Real á um valor explosivo. A crise da Europa chega sorrateiramente até aqui (e não me perguntem como nem por que. Sou filósofo e não economista)

 

Com o PAC – desculpe o velho e infame trocadilho – empacado, as ações da Petrobras dão chabus constantes na Bolsa de Valores. Lula da Silva, nomeado por Dilma presidente da empresa embora tenha zero de experiência em gestão empresarial, briga e rompe relações com Gabrieli (que na verdade era quem dirigia a empresa como eminência parda) e mete os pés pelas mãos levando a empresa á beira da bancarrota.

 

Com a crise econômica e a derrocada de empresas estatais como a Petrobras, os recursos da renúncia fiscal disponíveis para financiar cultura desabam e o meio artístico e cultural bancado por estes recursos a fundo perdido, entra em profunda depressão.

 

Lá para as tantas, a pobre da Erenice, largada na chuva logo após a eleição, rejeitada feito uma leprosa, sem ter de onde tirar o ‘leite das crianças’, é assediada por solertes enviados do PSDB. Pressionada por muita grana, ela decide confessar que Dilma, Dirceu e Lula sabiam sim de tudo que acontecia na Casa Civil e que ela era apenas a testa de ferro do esquema.

 

A família de Celso Daniel volta ao Brasil e pede para ser encaixada no programa de proteção ás testemunhas. Porque, não me perguntem que não sei.

 

Querem mais?

 

No auge da crise financeira mundial agravada, com o desemprego no país estourando no teto, o Bolsa família esgota a sua capacidade de bancar a alimentação dos muitos milhões de famílias que precisa atender e começa a ter que ser descontinuado, por causa da inflação que cresce em taxas inversamente proporcionais às taxas chinesas.

 

Uma bomba relógio social é armada. O dia em que ela explodirá é imprevisível, mas não tardará.

 

Pressionados pela crise econômica que assola todo o mundo (menos a China e a Índia) Chávez, Lula, Evo, Ortega, Piñera, Castro, Cristina, Correa e Lula…quer dizer, Dilma, montam o Bloco dos 9 (ou dez, ou onze) e se aliam à Ahmadinejad para tumultuar e chantagear o mundo com ameaças veladas. Neste conturbado contexto, Brasil e Venezuela assumem que também têm o direito de almejar a bomba atômica.

 

Contando com a vista grossa do bloco dos 9, distraídos com seu proselitismo político de finalidades populistas (única chance de se manter no poder e esconder os efeitos do desemprego galopante que grassa no continente), As Farcs, arrebanham muitos militantes, avançando pelas fronteiras da Venezuela e do Brasil a dentro.

Por debaixo dos panos, Brasil e Venezuela acabam se associando á Bolívia no mercado cocaleiro, que se rendeu totalmente á produção de drogas destiladas da folha. As plantações clandestinas de coca avançam por áreas antes intocadas da Amazônia e daí para refinarias de cocaína instaladas nas margens dos principais rios da região..

 

A ONU, diante e protestos e pressões dos EUA e países da Europa, preocupadas com a insuportável instabilidade social da região, estuda o envio de ‘capacetes azuis’ para a área ocupada pelas Farcs.

 

Mandato de Dilma acaba, melancolicamente.

Lula, de óculos escuros, bermudão ‘cargo’ e uma cigarrilha cubana na mão, dá uma entrevista para a imprensa internacional, assumindo sorridente que jamais pensou em se recandidatar á presidência da República.

 

_” A minha missão eu já cumpri! Cada cachorro que lamba a sua caceta!”_ Diz ele grosso, eufórico e intraduzível, encerrando a entrevista com uma gargalhada rouca.

 

Querem mais?

————-

Ao que o leitor Will Teofilo , morador de New York protesta:

Pô! Vc ta trucidando minha vontade de voltar a morar no Brasil, de chegar, colocar e cantar aquela musica do Roberto Carlos “o Portão”…

Mas Dr.Pythako não se faz de rogado e consola o moço, não se sabe se se desdidizendo ou afirmando algo do que já desdisse, sim como não ou muito pelo contrário:

—————–

De resto:

A Academia de Letras de Londres declara que o Tesouro da literatura oral universal denominado histórias da Carochinha‘, oriundas da Europa, mas desenvolvidas por velhas índias da tribo dos Kamaiurás, aqui do Brasil, são, na verdade, histórias muito mais do que reais.

 

Na mesma onda ou hora da verdade, Papai Noel em entrevista exclusiva à CNN assume que existe sim, nasceu no Brasil (em Santa Catarina), mas decide confessar, contrito: Os presentes que distribui nunca foram fabricados na Lapônia. Na verdade eles são mesmo…made em China

 

(e nesta hora o bom velhinho, muito ético e moralista que é, ruboriza as velhas bochechas)

 

Como nunca antes na história deste país, o Brasil é alçado a maior potência do planeta, confirmando a máxima do neuro cientista Miguel Nicolelis que disse em 2009: “O primeiro mundo é aqui!”.

——————

Querem mais? Ufa! Chega, né? Mentir para tanta gente cansa demais. Não sei como ‘eles’ (e vocês) aguentam.

————

Em Outubro 2010, eu Spírito Santo que subescrevi, pela ditada inteligência e sapiencia de (veja currículum aqui) Pythako Täpate da Silva, meu mestre.

Anúncios

~ por Spirito Santo em 31/10/2010.

2 Respostas to “Brasil 2011: O melhor- ou o pior – dos mundos”

  1. Isto mesmo, Noga!

    Este post já foi uma tentativa de relativizar na brincadeira, brincando com o exagero ridículo das campanhas. Sabe que teve petista que levou a sério? Cheguei até a inverter a edição, colocando a parte ‘otimista’ antes, para não assustá-los. Eles estão com a corda toda. Cruzes!

    (Bom te ver por aqui)

    Grande abraço

    Curtir

  2. O problema disso tudo, Spirito… é que se a gente torcer contra a bomba cai na nossa cara! Se correr o bicho pega se ficar… melhor amansar o bicho.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: