Pueris Ludus

Creative Commons License
Todo o conteúdo deste blog está assegurado sob uma licença Criative Commons

Spírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito SantoSpírito Santo

(Meninos órfãos ou  ‘de rua’ do abrigo ‘Airton Senna’ da prefeitura do Rio de Janeiro)

(Instruções de jogo para meninos)

Eu mesmo me caço
me apeno 

eu mesmo rígido júri
me condeno

me enlaço
me algemo

Mas é mágico o laço

Da forca trançada
a laçada desfaço
e escapo. 

Fácil, fácil:
o laço
eu mesmo desembaraço

————-

Cadafalso
parafuso confuso
no furo fundo sem fim
de nada a se fazer
de mim

Cada vez mais
fundo nada a se fazer
por mim

———-

Mas é mágico o laço: 

Da porta trancada
sem mais nem menos
eu mesmo posso

fazer o meu desapego

o meu desapeno

Fácil, fácil:
o braço
desembaraço
e com um aceno
me descondeno

Spírito Santo
Set 2008

~ por Spirito Santo em 09/02/2011.

Deixe um comentário

 
