The Coconut Revolution. O sangue do coco salva e tem poder

Creative Commons LicenseATENÇÃO:Todo o conteúdo deste blog está assegurado sob uma licença Criative Commons.

O ser humano ideal e superior a todos nós existe

O barbarismo primitivista, o atraso, a estupidez está em outro lugar do mundo. Sim. Naquele lugar que os tolos chamam de ‘mundo civilizado’.

Se você quer saber o que somos – ou o que deveríamos ser – enquanto homens e mulheres de verdade, mire-se nestas pessoas que verá neste filme. Exultação, emoção pura e esfuziante de descobrir enfim que os homens perfeitos, os seres humanos ideais existem, em carne e osso. A humanidade tem salvação sim, as provas existem e estão aqui, diante de nossos olhos, numa remota ilha do Oceano Pacífico, próxima à Pupua Nova Guiné e á Austrália.

A Ilha de Bougainville.

Como acreditar que aqueles que seriam os seres mais primitivos da planeta Terra sejam, sob todos os aspectos os mais avançados, os humanos mais sábios, os mais próximos do modelo de homens deuses de si mesmos, altivos, dignos e justos merecedores de todas as glórias do paraíso?

O fato de tão pouco sabermos sobre eles, aliás expõe, de forma constrangedora e dramática o quanto estamos afundados na ignorância mais covarde, submetidos à forças do mal, estúpidas, nós seres inermes, vergonhosamente alheios aos sinais que a natureza nos dá de que à Terra pertencemos  e à Terra devemos amar e honrar incondicionalmente afim de merecê-la,  habitá-la.

Veja o filme AQUI:

http://youtu.be/wfqTqVxYbk4

Os homens e mulheres da Ilha de Bougainville são isto: Um sinal evidente, um aviso eminente de que temos em quem nos espelhar para voltarmos a ser os bons e práticos guardiões da Terra.

…Se é que queremos mesmo nos tornar enfim homens e mulheres de verdade e escapar do real juízo final.

Francis Ona, líder revolucionário e, posteriormente rei de Bougainville, morto em 2005

Francis Ona, líder revolucionário e, posteriormente rei de Bougainville, morto de malária em 2005

Francis Ona, o líder militar, político e espiritual, o pai de Bougainville entra agora, definitivamente no panteão dos grandes heróis da minha vida. Choro emocionado a sua perda. A dimensão enorme e visceralmente humana da liderança dele, nos demonstra, ao contrário, a dimensão minúscula, quase ridícula dos líderes que temos por aqui hoje, em todos os campos.

Ele inventou, liderou e comandou uma revolução de verdade lá. E venceu. Emocionado como estou mais não digo, até porque o impressionante filme já diz tudo.  Vejam aí.

Spírito Santo

Maio 2012

Anúncios

~ por Spirito Santo em 13/05/2012.

3 Respostas to “The Coconut Revolution. O sangue do coco salva e tem poder”

  1. Estou impressionado com o filme, tecnicamente muito bem realizado. A preocupação do Francis Ona com o legado que quer deixar para as gerações futuras, a fé, a visão de futuro, formas de sobrevivência desenvolvidas pelo povo, preservação do meio ambiente, combustível a partir do coco. energia, Depois de Rio+20 nunca mais seremos os mesmos, essa preocupação com o meio ambiente e nossa…

    Curtir

  2. Muito bom! A grande mídia simplesmente omite esses fatos! Importante divulgar isso…

    Curtir

  3. Reblogged this on Mamapress and commented:
    No dia da abolição da escravatura no Brasil e próximo da Rio+20, mei amigo Spírito Santo nos manda esta informação da coragem da Revolução dos Cocos.

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: