Titio (quase ‘arroz de festa’) e seu blog estarão no Festival do Rio 2012

Creative Commons LicenseAtenção: Todo o conteúdo deste blog esta assegurado por uma licença Criative Commons.

Tirei a notícia lá do blog teuto brasileiro da pesada “Mamapress” do meu amigo Marcos Romão.

Compartilho honrado porque é diploma de modernidade e inovação para o blog do Titio, que estará no Festival do Rio na mesa de debates denominada “O poder dos Blogueiros” um dos listados aí em baixo. Acho que se fosse uma mesa sobre o nosso racismo raivoso e babaca ou sobre politicagem sem vergonha no Brasil, não menos babaca, estas coisas aí mais normais e recorrentes, temas que sou uzeiro e vezeiro de comentar no blog, não ia ficar tão pimpão não.

É que, por culpa do bicho carpinteiro de que é tomado, o Titio é do furdunço, gente e adora estar no meio do que não é por que ainda vai ser. Titio tem está passado de véio, mas também tá ligado no futuro guri sim, ora, ora.

Gente, tem blogs com milhões de leitores, o meuzinho tá na faixa dos 100, 200 por dia, que é uma mixaria. Estarei lá, portanto muito por causa das coisas que conto para os meus minguados leitores sim, mas acho que é muito mais pelo jeito que arranjei de contar.

Afinal o ‘jeito de contar‘ é a única novidade da qual a gente pode se valer na hora de espalhar, compartilhar as mesmas histórias humanas de sempre deste hoje, cada vez, mais “Mundão véio sem porteira”.

É. Titio tem história.

DEBATES INTERNACIONAIS DO FESTIVAL DO RIO

CENTRO CUTURAL DA JUSTIÇA FEDERAL

Avenida Rio Branco 241 – Centro

MEU NOME É KUCHU (Call Me Kuchu)

DOMINGO | 30 DE SETEMBRO | 16:30 | SALA 2 – de Malika Zouhali-Worrall, Katherine Fairfax Wright. Com David Kato Kisule, Naome Ruzindana, Stosh Mugisha. Estados Unidos, 2012. 87min. (LEP) – 16 anos

David Kato, primeiro gay assumido de Uganda, iniciou uma luta pelos direitos da comunidade LGBT do seu país. Sua causa foi dificultada quando foi promulgada uma lei que propõe pena de morte para homossexuais soropositivos e prisão para aqueles que acobertem gays. Kato é um dos poucos que se opõem publicamente a esta opressão,  nos tribunais, na TV e na ONU. Um ano depois do início das filmagens do documentário, Kato é assassinado em casa. O filme é um tributo ao seu legado e à continuidade da luta pelos direitos dos gays no mundo todo. Prêmio Teddy de melhor documentário, Berlim 2012. MUNDO GAY

Seguido por debate: Com as diretoras do filme Malika Zouhali-Worrall e Katherine Fairfax Wright; Jim Hubbard, diretor de UNIDOS PELA RAIVA: A HISTÓRICA DA ACT-UP (United in Anger: a History of ACT-UP), Jean Wyllys, deputado federal e Jandira Queiroz, ativista e militante.

Mediadora: Suzy Capó/Mostra Gay

http://2012.festivaldorio.com.br/downloads/alta/callmekuc_f03cor_2012110084.jpg

A GUERRA A NOSSA VOLTA

(The War Around Us)

QUARTA – FEIRA | 03 DE OUTUBRO | 18:30 | SALA 2

de Abdallah Omeish. Com Ayman Mohyeldin, Sherine Tadros. Estados Unidos, 2012. 75min. 18 anos

Em 2008, o correspondente de Al Jazeera, Ayman Mohyeldin era o único cidadão americano vivendo na Faixa de Gaza. Com o rompimento da trégua entre Israel e o grupo palestino Hamas, a jornalista Sherine Tadros, que tinha vindo à região para um trabalho de 24 horas, também se viu presa ali por dois meses e meio. O governo israelense impediu o acesso da imprensa estrangeira à Faixa de Gaza, enquanto bombardeava a população civil, e Ayman e Sherine se tornaram os únicos jornalistas do Ocidente a cobrir o conflito. As imagens inéditas traduzem, além das atrocidades da guerra, os laços de amizade e o limite humano em situações extremas.LIMITES E FRONTEIRASSeguido por debate:

Entre a notícia e o silêncio: furando bloqueios, com a participação do diretor do filme, Abdallah Omeish, a antropóloga Gisele Fonseca da UFF e a jornalista Claudia Antunes da  Revista Piauí.

Mediadora: Vik Birkbeck/Fronteiras

http://2012.festivaldorio.com.br/downloads/alta/thewararo_f02cor_2012112463.jpg

BLOGUEIROS DA CHINA

(High Tech, Low Life)

SEXTA – FEIRA | 05 DE OUTUBRO | 16:30 | SALA 2

de Stephen Maing. Estados Unidos, 2012. 87min. (LEP) – 12 anos

Enquanto o governo chinês se esforça para policiar a internet, alguns cidadãos utilizam-na para veicular notícias fazendo blogs. Chamados de cidadãos-repórteres, eles correm o país com notebooks, celulares e câmeras digitais para contar histórias que não têm lugar na mídia oficial. Tiger Temple, de cabelos grisalhos, se desloca de bicicleta para apurar denúncias. O jovem e humilde camponês Zola se torna uma celebridade internacional da internet. Desafiando a repressão, eles lutam pela liberdade de expressão no país, driblando aquilo que Zola denomina o grande Firewall da China.

Seguido por debate: O poder dos blogueiros/The power of the Bloggers, com a participação do diretor Stephen Maing, o músico, pesquisador e artista convidado da UERJ, Spirito Santo, e o blogueiro Bruno Cava.

Mediadora Vik Birkbeck/Mostra Fronteiras

http://2012.festivaldorio.com.br/downloads/alta/hightechl_f05cor_2012112238.jpg

AQUI AFOGAMOS OS ARGELINOS

(Ici on Noie Les Algeriens – 17 Octobre 1961)

SÁBADO | 06 DE OUTUBRO | 16:45 | SALA 1

de Yasmina Adi. França, 2011. 90min. (LEP) – 14 anosEm outubro de 1961, atendendo a um chamado da FLN (Força de Libertação Nacional), milhares de argelinos marcharam pelas ruas de Paris para protestar contra o toque de recolher imposto sobre eles. A manifestação pacífica foi violentamente reprimida pela polícia, resultando em 500 desaparecidos e mortos, muitos deles por afogamento no Rio Sena. Na época, o governo francês fez de tudo para esconder o caso dos noticiários e a tragédia só veio à tona décadas depois. Imagens de arquivo, depoimentos de sobreviventes e testemunhos revelam o que de fato aconteceu naquele dia.

LIMITES E FRONTEIRAS

Seguido por debate: A violência do estado e a estimatização/ State Violence and Stereotyping com a participação da Diretora do filme Yasmina Adi e o antropólogo Paulo Pinto da UFF

Mediadora Angélica Basthi, Jornalista da COJIRA

http://2012.festivaldorio.com.br/downloads/alta/herewedro_f01cor_2012112612.jpg

Anúncios

~ por Spirito Santo em 02/10/2012.

Uma resposta to “Titio (quase ‘arroz de festa’) e seu blog estarão no Festival do Rio 2012”

  1. Parabéns pelo bom e gratificante Blog.Axé!

    Curtir

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: