A “MÁQUINA 2.0”. Modelo 2013 vem aí!

Creative Commons LicenseTodo o conteúdo deste blog está assegurado sob uma licença Criative Commons.

dilma_lula_posse_rdnews

A “MÁQUINA 2.0”. Modelo 2013 vem aí!

(Não me perguntem a cor e a forma do modelito porque eu não sei, tenho medo de saber)

(Meus 123 amigos petistas do facebook estão dispensados de ler isto)

Aos demais em verdade em verdade eu digo: Sem dúvida, as notícias políticas de 2013 serão resultado do que ocorre aqui, agora e assim:

  • A ‘Guerra dos royalties’ cria conflito entre base aliada do governo (liderada pelo PT, mas rachada em algumas partes) e o STF. O governo Dilma começa a se apertar numa saia justa consigo mesmo. Notórias figuras interessadas, de um lado ou outro da contenda dos royalties – governadores de estados mui importantes da nação – vamos combinar, estão envolvidas em supostas falcatruas com empreiteiras. Briga de cachorro grande e faminto à vista.

  • A proposta de cassação e prisão imediata dos condenados do julgamento do mensalão (as velhas flacatruas anteriores) opõe, de novo, a Câmara – na verdade a base aliada do governo, liderada pelo PT – e o próprio PT, contra o STF. Com o recesso da Corte, a decisão de prender imediatamente os condenados pode cair no colo de Joaquim Barbosa, o que se configura numa nítida armadilha para o odiado magistrado, que no momento está sendo demonizado por estas forças governistas, considerado um verdadeiro anti cristo negão.

  • A ‘Guerra Elétrica‘ opõe (ai, Deus! De novo) um grupo de governadores da base aliada do governo (desculpe repetir: liderada pelo PT) contra o próprio governo. Os apagões frequentes dos últimos dias sugerem, fortemente que pode estar havendo deliberada ‘falha’ humana na intensidade destas mal explicadas quedas de energia por todo o país.

  • Grupo de governadores – de novo – aliados do governo petista (ao mesmo tempo em que a bancada aliada do governo e a plenária do PT) presta estranha solidariedade pública ao ex-presidente Lula, tomando posição, frontalmente contrária às decisões do STF e às ações da Polícia Federal e da Procuradoria Geral da República, ligadas às denúncias de corrupção governamental e petista que associam, agora fortemente o ex-presidente Lula como participante das supostas falcatruas desde 2003.

  • Uma tropa de choque de dimensões ainda imprecisas, formada por militantes comuns, adeptos fervorosas da pregação da cúpula petista, parece estar se mobilizando para espalhar esta propaganda proselitista contra as instituições que, segundo eles ‘atacam‘ o partido e seu legado. As instituições a serem ‘contra atacadas‘ por esta militancia quase evangélica são – pasmem! – pela ordem, O Superior Tribunal Federal, a Polícia Federal, a Procuradoria Geral da República, a Imprensa (‘mídia golpista’) e a suposta ‘direita‘ oposicionista (Psdb e Dem)

Juntando os pontinhos:

Ao que parece, está se formando no Brasil uma perigosa conjuntura na qual um grupo político fortemente encastelado no poder (formado por esta chamada ‘base aliada liderada pelo PT‘), um grupo, diga-se com interesses incomensuráveis a defender, se recusa, terminantemente a respeitar qualquer decisão legal, institucional, vinda de onde quer que seja, mesmo aquelas amparadas por inquéritos meticulosos e criteriosos julgamentos da suprema corte.

Esta bem urdida conjuntura, aparentemente se sentindo seriamente ameaçada por uma inesperada ofensiva ética e jurídica por parte, principalmente do STF, já assume posições francamente conspiratórias, à revelia de tudo e de todos, inclusive – e principalmente – da opinião pública, considerada por ela subalterna, devedora eterna que seria dos favores prestados pelos governos petistas, representados pelos discutíveis – já que provisórios e compulsórios – programas de renda mínima, como o Bolsa família, por exemplo.

Já estou careca de dizer aqui: Montou-se no governo do Brasil em acordos eleitorais realizados, provavelmente por ocasião das eleições presidenciais de 2002, uma Máquina política de natureza fortemente predatória, alimentada por azeitados esquemas nacionais de desvio de verbas públicas (herdados de experiências isoladas de governos anteriores) que, antes representando um MEIO de manter o poder nas mãos de um grupo político partidário (no caso o PT de Lula), transformou-se, rapidamente num FIM em si, uma espécie de grande máfia político institucional, que instalada como um câncer no poder por meio do voto, nele pretende se manter, a qualquer custo (com ou sem voto), no mínimo por 20 anos, a contar de 2003.

Os pontinhos juntados sugerem, portanto – e os mais ceguetas vão demorar um pouco mais para perceber – problemas institucionais muito graves à vista. O mais evidente deles já é, por exemplo, o claro e constrangedor esvaziamento do poder da presidente atual, às voltas com as maquinações e interferencias da cúpula petista – Lula e Zé Dirceu à frente – que comandando o parlamento (dominado pela tal ‘base aliada’, como se este fosse uma instancia partidária, do PT) confunde, perigosamente funções de articulação política do governo com seus interesses privados, exercendo uma espécie de governança paralela que, cada vez mais se utiliza do instilamento do ódio e da beligerancia como forma de pressão, com o fim evidente de calar opositores e desistimular denúncias contra suas práticas deletérias.

Se você não sabe no que isto vai dar, saiba pelo menos que nem eu. E não quero saber. Tenho raiva de quem sabe e não nos diz, pois eu digo abertamente o que vejo asim, diante do meu nariz. Depois reclamam quando eu, pitonisa que involuntariamente – como sempre – que tenho sido, olimpicamente volte aqui para lembrar, sarcástico:

_”Eu não disse? Eu não disse? Eu não disse?”

Spírito Santo

Dezembro 2013

Anúncios

~ por Spirito Santo em 19/12/2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: